Após decretar a criação de uma nova municipal, a Prefeitura de Campo Grande definiu que a nova unidade escolar, localizada no bairro Cophavilla II, já estará apta para receber novos alunos no início do ano letivo de 2022. A (Secretaria Municipal de Educação) descartou a possibilidade de regulamentação Cívico-Militar e que o local vai funcionar na extensão de outra instituição, também administrada pela secretaria. 

A pasta destacou que a escola receberá neste primeiro semestre aproximadamente 550 alunos e seguirá o padrão de escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino), oferecendo a grade do ensino fundamental do primeiro ano à nona série. Além disso, ainda não há relação de quanto está sendo gasto para regulamentação da nova unidade escolar. 

A secretária adjunta, Soraia Inácio Campos, ainda discute alguns pontos que precisam ser decididos, mas confirma que a unidade começará a funcionar junto com as demais escolas da Reme, a partir do dia 14 de fevereiro.  

“É a extensão da Eduardo Olimpio que agora vai virar uma unidade de ensino. Ainda vamos decidir alguns pontos, até o momento temos a decisão de escola foi criada e que é localizada na Rua da Ilha, 866, no bairro Coophavila II”, explicou Soraia.