Pular para o conteúdo
Transparência

Em Dourados, TJMS suspende prazos processuais por conta de mudanças na 8ª Vara Cível

O objetivo é minimizar os impactos e não causar prejuízos aos jurisdicionados
Renan Nucci -
Fachada do Fórum de Dourados. Foto: Assessoria

O (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) suspendeu os prazos processuais da 8ª Vara Cível de , a 225 quilômetros de , durante este mês de junho, conforme portaria publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (6).

Conforme documento assinado pelo desembargador Carlos Eduardo Contar, presidente da Corte, a medida se dá em razão da incorporação da 8ª Vara Cível à 7ª Vara Cível. O objetivo é minimizar os impactos e não causar prejuízos aos jurisdicionados.

“[…] Considerando, ainda, que a medida visa apenas resguardar direito dos jurisdicionados durante a migração processual, prevenindo, eventualmente, a impossibilidade de peticionar durante a aplicação das normas constantes do aludido regulamento”, lê-se na portaria.

Os prazos serão suspensos da seguinte maneira: no período de 1º a 10 de junho, em relação aos processos da Infância e Adolescência, e da então 8ª Vara Cível, que serão transferidos para a 7ª Vara Cível, ambos da comarca de Dourados; no período de 6 a 30 de junho, em relação às ações fiscais municipais da comarca de Dourados; e no período de 1º a 29 de julho, em relação às ações fiscais municipais das comarcas do interior, ressalvado Dourados. 

TJMS fez mudanças em Dourados

No mês passado, o TJMS anunciou uma reestruturação das varas em Campo Grande e interior, oportunidade em que informou que a 8ª Vara Cível de Dourados seria incorporada à 7ª Vara Cível e, no local onde funcionava a 8ª, seria aberta a Vara da Infância e da Adolescência.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos começa na próxima segunda

Governo autorizará estados a comprar alimentos afetados por tarifaço

Como ganhar dinheiro com a Melbet: dicas para jogadores brasileiros

Homem é condenado a 17 anos de prisão por matar colega que negou carona   

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Comarca de Corumbá abre inscrições para estágio em Direito e Psicologia

Últimas Notícias

Brasil

VÍDEO: Advogado é enviado pela OAB-MT para acompanhar operação e acaba preso

Foi designado pela OAB-MT para acompanhar o andamento da operação quando foi preso

Cotidiano

Leilão do Detran tem Ford Ranger com lance inicial de R$ 20 mil

Ao todo, são 65 veículos que podem voltar a circular

Esportes

Bruno Henrique é denunciado pelo STJD por manipulação e pode ser suspenso por até dois anos

A defesa do jogador e o Flamengo foram procurados e não se manifestaram

Política

Coronel David convoca apoiadores da direita para buzinaço neste domingo

Mobilização para um buzinaço na Praça do Rádio Clube