O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estadual de Mato Grosso do Sul) vai pagar R$ 6.689.900,00 por uma tecnologia de detecção de fraudes em processos públicos. O valor é referente a um ano de serviços conforme contrato assinado pelo conselheiro Iran Coelho das Neves, presidente da corte, e Valdomiro Dalberto Junior, sócio da Tech Solutions Soluções em Gestão e Tecnologia da Informação, empresa vencedora da licitação.

Tecnologia no TCE-MS

O extrato foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (08). O objetivo da aquisição é o fornecimento do sistema de inteligência analítica SAS (conjunto de software estatístico) para detecção de risco de fraude ou erros, em processos públicos, sustentados por solução tecnológica, transferência de conhecimento, serviços especializados, capacitação e suporte técnico.

A Tech Solutions está em atividade desde 2008 e tem sede em Brasília. A empresa atua no desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis, adaptáveis para as necessidades de cada cliente ou ramo particular. Além disso, também atendem empreendedores no desenvolvimento de softwares e aplicativos para smartphone, tablet e outros aparelhos.