Mais de 80 comissionados foram exonerados do Governo de Mato Grosso do Sul, pela Secretaria de Governo, conforme publicado no Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira (30). As exonerações ocorrem um mês antes do fim do governo de Reinaldo Azambuja (PSDB).

Foram exonerados servidores de Maracaju e Campo Grande. Eles ocuparam cadeiras no Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito); Secretaria de Estado de Educação; Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização; Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho; Fundação de Cultura; Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica; Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos, Secretaria de Estado de Infraestrutura; Secretaria de Estado de Saúde e Fundação Serviços de Saúde.

A lista maior de exoneração é da Secretaria de Direitos Humanos, com 36 exonerados, seguida de uma tabela com 23 exonerados da Secretaria de Saúde.

Todas as exonerações são assinadas pelo secretário-adjunto de Governo, Flávio César. Na publicação de hoje, há apenas cinco nomeações.