Pular para o conteúdo
Transparência

Governo de MS desapropria área ao lado do Aeroporto Santa Maria para ampliação da pista

PGE e Agesul foram designadas para este trabalho
Renan Nucci -
Reinaldo autorizou desapropriação de área perto do Aeroporto Santa Maria
Aeroporto Santa Maria

O governador autorizou que a PGE (Procuradoria-Geral do Estado) e a (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) efetivem a desapropriação de uma área localizada nas imediações do Aeródromo Estância Santa Maria, para fins de ampliação da pista.

A medida consta em decreto especial publicado no Diário Oficial do Estado de desta quinta-feira (2), assinado pelo chefe do Executivo, bem como pelo secretário Renato Marcílio da Silva, titular da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura). 

Ordem de Reinaldo

Conforme a publicação, o decreto declara a Estância São Francisco como utilidade pública, para fins de desapropriação por via administrativa ou judicial, para consolidar a extensão das pistas de pouso e decolagens. A área a ser desmembrada da estância tem 107.152 metros quadrados.

“Autoriza-se a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul (Agesul), visando a contribuir para os procedimentos a cargo da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), a adotar as providências necessárias à efetivação da desapropriação, de que trata este Decreto, por via amigável ou judicial, em nome do Estado de Mato Grosso do Sul”, lê-se no decreto de Reinaldo.

Santa Maria

O Aeródromo Santa Maria passou a operar também no período noturno. A autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação) ocorreu após a conclusão da instalação da iluminação noturna das pistas de pouso. O Governo do Estado utilizou R$ 2,5 milhões para a instalação dos equipamentos. Com a nova estrutura, o Santa Maria passa a funcionar como “auxiliar” ao Aeroporto Internacional de .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Adolescente relata abuso e escola aciona GCM em Campo Grande

Dor da separação: Realidade de 80% das mulheres encarceradas no presídio de Campo Grande

Quando a vida surpreende, mães reinventam ‘manual da maternidade’

Moto-entregador é levado para UPA após ser atingido por carro na Gury Marques

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Nicole Kidman exibeu novo visual com cabelo curtíssimo no Met Gala 2025

Últimas Notícias

Polícia

Mulher denuncia abuso durante massagem gratuita em ação de Dia das Mães em Campo Grande

O homem acusado de importunação sexual prestava serviços como freelancer para a marca responsável pela ação

Polícia

Taxista é preso suspeito de estuprar passageira em MS

Vítima buscou ajuda em hospital.

MidiaMAIS

Feira O Balaio reunirá mais de 150 expositores na Esplanada Ferroviária de Campo Grande

A feira O Balaio ocorre neste domingo de Dia das Mães

Trânsito

Motorista embriagado é preso após cair em ribanceira na Avenida Duque de Caxias

O rapaz disse aos policiais que havia consumido cerca de 15 latas de cerveja