Pular para o conteúdo
Transparência

Reinaldo Azambuja sanciona 21 leis, entre elas a reestruturação do Governo de MS

No novo organograma, permanecem 11 secretarias de Estado. Algumas delas apenas mudam de nome, enquanto alguns órgãos mudam de alçada
Evelin Cáceres -
salário
Governadoria de Mato Grosso do Sul, sede do Poder Executivo. (Foto: Adriel Mattos, Jornal Midiamax)

O governador (PSDB) sancionou nesta terça-feira (27) 21 leis, sendo 19 leis e 2 leis complementares. Entre elas, a reestruturação administrativa do Governo de Mato Grosso do Sul. Todas foram publicadas no Diário Oficial do Estado.

Os textos constam aqui, da página 2 até a página 86 e tratam de alterações no estatuto dos servidores públicos, alterações de leis já existentes, concessão de gratuidade e ou de desconto no Sistema de transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado de Mato Grosso do Sul, extinção do Fundo Especial de Execução de Programas de Combate às Drogas no âmbito do Ministério Público do Estado, direito de o consumidor obter gratuitamente a segunda via de comprovantes de pagamento ou de extratos bancários de instituições financeiras, entre outros.

Reestruturação do Governo de MS

No novo organograma, permanecem 11 secretarias de Estado. Algumas delas apenas mudam de nome, enquanto alguns órgãos mudam de alçada. É o caso da SGI (Superintendência de Gestão de Informação), que sai da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) e vai para a Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica).

A SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) mantém a sigla, mas a nomenclatura passa a ser apenas Secretaria de Estado de Administração.

A Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) será renomeada para Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

A Sedhast (Secretaria de , Assistência Social e Trabalho) passa a ser apenas Sedhas (Secretaria de Direitos Humanos e Assistência Social).

Já a Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) será intitulada Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística).

A Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) passa a ser apenas Sedhas (Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Assistência Social).

E a Secic (Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura) vira Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania). O segundo projeto trata de reorganização de cargos.

Estado já chegou a ter 17 secretarias

Quando foi instalado, em 1979, Mato Grosso do Sul tinha nove secretarias e 12 autarquias. Ao longo dos anos, o Estado chegou a ter até 17 pastas e dezenas de fundações, agências e empresas públicas.

Houve também mudanças de nomes desses órgãos. Recentemente, as alterações passaram a ser discutidas na comissão de transição, que elabora um projeto para que o atual governador envie, a Alems aprove e a lei esteja em vigor na posse do novo chefe do Executivo.

Foi assim na troca de comando entre (MDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB), entre 2014 e 2015. Das 16 secretarias na gestão Puccinelli, o Estado passou a ter 12 no início do governo Azambuja.

Ao longo dos últimos oito anos, o tucano fez várias reformas administrativas, chegando ao atual de dez secretarias.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é preso em flagrante por furto e danos em igreja de Dourados

Ferro solto na pista provoca acidente na BR-262 e motorista cai em ribanceira de 30 metros em rodovia 

[ BASTIDORES ] Demorou… deixa comigo!

Governo do Rio de Janeiro criou um Grupo de Trabalho com secretários para avaliar os impactos do tarifaço de Trump nas exportações do Estado

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Morre mulher que sofreu acidente de motocicleta em anel viário de MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Precisa de médico? Confiar a escala da Sesau nesta sexta-feira

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou a escala médica das unidades de saúde de Campo Grande para esta quinta-feira (17). Assim, mais de 100 médicos estarão trabalhando nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde). De manhã, são 59 clínicos gerais para atender adultos e 17 pediatras. Já a equipe plantonista para atendimentos à tarde é de 58 médicos para adultos e 17 para o público infantil. … Continued

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra sensação térmica de -1°C

Menor temperatura foi registra do sul do Estado

Emprego e Concurso

Semana termina com 2 mil vagas de emprego abertas na Funsat

Mais de 200 empresas oferecem vagas distribuídas entre 130 profissões, e a maioria não exige experiência para ingressar

Famosos

‘Nem deveria ter nascido’, diz Raul Gazolla ao relembrar morte de Guilherme de Pádua

Sincerão, Raul Gazolla revelou qual foi sua reação ao receber a notícia da morte de Guilherme de Pádua, assassino da atriz Daniella Perez