A licitação para recapear a MS-156, localizada nos municípios de Amambai, Coronel Sapucaia e Tacuru, tem valor de R$ 65,8 milhões, conforme o aviso de prosseguimento e alteração de edital, publicado nesta quinta-feira (27) pela (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).

Segundo a publicação, será feita obra de restauração de pavimento, melhoramento e adequação da capacidade de tráfego, segurança e da rodovia, trecho: entrº MS – 289– entrº MS-160, MS-29, sub trecho: km 222,50 – km 286,90, com extensão de 64,443 km.

O valor global para execução da obra é R$ 65.852.944,13. O reajustamento do edital é que, durante a vigência do contrato, as parcelas do cronograma físico-financeiro que, no momento de sua efetiva execução, ultrapassarem o período de 12 meses, contado da data do orçamento inicial da Agesul (julho/2021), serão reajustadas segundo a variação dos índices utilizados pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) ou o que venha a substituí-lo, considerando o “lo” da data de referência do orçamento inicial.

A Agesul informa ainda que as alterações deverão ser retiradas pelas licitantes que já adquiriram a pasta do mesmo, no site da Agesul ou pelo e-mail: licitacao@seinfra.ms.gov.br, onde também poderão ser adquiridos juntamente com seus anexos pelos demais interessados no presente certame.