Prefeitura licita obras de R$ 1,8 milhão para tirar rotatória e zerar congestionamento na Três Barras

O edital de licitação foi publicado no Diário Oficial

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação no valor de R$ 1.865.486,33 para obras na Avenida Três Barras, com objetivo de promover o reordenamento de trânsito na via através do projeto de remoção da rotatória. O edital de licitação foi publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (26).

O projeto será realizado a pedido da Agetran (Agência Municipal de Trânsito). As obras serão ao longo da Três Barras, no cruzamento com a Avenida José Nogueira Vieira, Rua Marquês de Lavradio, Rua Domingos Jorge Velho, Rua Manoel da Nóbrega e Rua Miguel Sutil.

Aos interessados, o edital pode ser retirado pela internet, por meio do site: http://transparencia.campogrande.ms.gov.br/licitacoes/. Não podem participar empresas que se encontrarem em processo de dissolução, falência, concurso de credores ou liquidação, ou em recuperação judicial.

A obra

A rotatória da avenida será removida. Com isso, junto com a readequação e construção de canteiros onde serão instalados os semáforos, acabam o estreitamento da Avenida Três Barras neste trecho. Como hoje a preferência é para quem está fazendo a rotatória, se formam filas dos veículos que vão em direção à região do Bairro Rita Vieira ou daqueles que vão para a região do Bairro Tiradentes, pela José Nogueira Vieira.

Conforme o projeto, com a mudança o tráfego tenha maior fluidez e seja reduzido o tempo do deslocamento. Quem vem do bairro conseguirá seguir em frente pela Três Barras ou entrar na José Nogueira Vieira, com o tráfego regulado por semáforo. Hoje, para fazer trajeto em direção ao Centro, o motorista precisa entrar na José Nogueira, passar pela Rua Final, entrar na Marquês de Lavradio, para então voltar à Três Barras, depois da rotatória.

Outra alteração prevista é para quem vem do Bairro Vilas Boas pela Rua Domingo Jorge Velho, que passará a ser mão única (descendo) na última quadra. O condutor não conseguirá entrar na Avenida Três Barras. Terá de entrar à direita na Manoel da Nóbrega e depois à esquerda na Miguel Sutil.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

consórcio