Por meio da Agehab (Agência Municipal de Habitação), a Prefeitura de Dourados quer realizar um mutirão de regularização de escrituras de imóveis no município. A ordem de serviço foi anunciada oficialmente pelo prefeito Alan Guedes (PP) e deve abranger 1.200 imóveis em 27 bairros.

“Contratamos por meio de licitação uma empresa especializada em diversos processos de regularização fundiária de terras públicas e privadas, urbanas e rurais, a Legaliza Brasil. A empresa irá realizar o levantamento e regularização fundiária”, explicou o prefeito.

Segundo o diretor-presidente da Agehab, Diego Zanoni Fontes, a empresa está instalada na sede da Agehab, de forma temporária. “A gestão está trabalhando muito forte nesses projetos de regularização fundiária, que estão na informalidade. São bairros antigos, como por exemplo, a Vila dos Ofícios, o Cachoerinha, o Canaã”, justifica.

Ainda de acordo com Zanoni, a prefeitura fez um primeiro levantamento para direcionar a empresa para estes 27 bairros ou núcleos urbanos informais e desde terça-feira (27) realiza seminários para explicar aos moradores. Nesta quinta-feira (29), é a vez do Jóquei Clube.