A Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), trocou o Ouvidor-Geral do Município, Marcos Haroitto Guedes Shishido, e a Assessora-Chefe do Gabinete, Maria Cristina Navarro Garcia de Souza.
As saídas foram publicadas em edição extra desta quinta-feira (8), do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).
Além de tirar Marcos Haroitto Guedes Shishido do cargo de Ouvidor-Geral, Adriane também o exonerou do cargo comissionado que ocupava como Gestor de Projeto. Assim, o cargo passa a ser de Robson Batistas Dias, nomeado na mesma edição do Diogrande.
Já o cargo de Assessor-Chefe passa a ser de responsabilidade de Clodoaldo Jesus dos Santos. Maria de Souza ocupava o cargo desde 2019.
Prefeita também exonera secretário de Segurança
A Prefeita de Campo Grande também publicou a exoneração de Valério Azambuja do cargo de secretário municipal de Segurança e Defesa Social do município na mesma edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).
Ainda na manhã de hoje, Azambuja enviou uma carta para a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), informando que deixaria o cargo. No documento, ele afirmou ter tomado a decisão por “motivos pessoais”.
Assim, o ex-secretário também deixa o comando da GCM (Guarda Civil Metropolitana).
Valério Azambuja esteve à frente da Sesdes (Secretaria Especial de Defesa e Segurança Social) durante oito anos, nos dois mandatos eleitos do ex-prefeito Nelsinho Trad.
Adriane assinou a exoneração de Valério Azambuja. Entretanto, a prefeita ainda não informou quem assume a posta.