Para atualizar base de dados cadastrais, Governo de MS realiza Censo Cadastral Previdenciário

O Censo Cadastral Previdenciário é de caráter obrigatório e pessoal para todos os servidores

Renata Volpe – 02/12/2022 – 09:03

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ageprev-MS, localizada em Campo Grande. (Arquivo, Midiamax)

Para atualizar a base de dados cadastrais e aprimorar a gestão do Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Mato Grosso do Sul e do Sistema de Proteção Social dos Militares, o Governo do Estado vai realizar o Censo Cadastral Previdenciário dos segurados, dependentes, aposentados e pensionistas e também dos militares estaduais, ativos, da reserva remunerada, reformados, dependentes e pensionistas.

O Censo Cadastral Previdenciário é para atualização permanente da base de dados cadastral, previdenciária, funcional e financeira da Ageprev-MS. Sendo assim, é de caráter obrigatório e pessoal para todos os servidores.

Segundo o decreto publicado nesta sexta-feira (2), a atualização se aplica inclusive aos servidores ativos que estejam cedidos, em autorização de exercício, em designação de exercício, a qualquer título, independentemente do destino e, também, aos licenciados, afastados ou que, por qualquer motivo, estejam ausentes de suas atividades.

Portanto, o Censo Cadastral Previdenciário será na forma de autocadastramento on-line (modalidade digital) e, subsidiariamente, na forma presencial. 

O autocadastramento on-line será por meio de aplicativo a ser disponibilizado e pelo site, durante todo o período do censo, com suporte que possibilite o atendimento ao usuário. 

Contudo, a execução do Censo Cadastral Previdenciário poderá ser realizada por intermédio de empresa especializada, mediante contratação pela Agreprev-MS e ainda não tem data para acontecer.

Clique aqui para ter acesso completo ao decreto.

Conteúdos relacionados

Contrato para restauração de ruas inclui 9 vias de Nova Porto XV (PMB, Divulgação)
Pedro Gomes prevê obras de pavimentação, drenagem e reparo de ruas (PMPG, Divulgação)
Prefeitura de Naviraí pagará R$ 962 mil a empresa de aluguel de caminhão de lixo (PMN, Divulgação)