Pular para o conteúdo
Transparência

Ninguém se interessa por obra e fim da rotatória da Três Barras segue indefinido

Licitação aberta em maio foi declarada deserta nesta terça-feira (5)
Anna Gomes -
Três Barras
Foto: Nathalia Alcântara/Midiamax

Nenhuma empresa se interessou em realizar obras de reordenamento viário que irão acabar com a rotatória da Avenida Três Barras, em . No desta terça-feira (5), a prefeitura publicou que a foi declarada deserta e o projeto segue indefinido.

Ainda segundo o Diário Oficial de Campo Grande, o objetivo da licitação, aberta em 26 de maio e com investimento de R$ 1.865.486,33, era eliminar o congestionamento da região.

O município pretendia contratar uma empresa especializada para execução de reordenamento viário na Avenida Três Barras, na confluência com a Avenida José Nogueira Vieira e as ruas Marques de Lavradio, Domingos Jorge Velho, Manoel Nóbrega e Miguel Sutil.

Trânsito perigoso e alvo de reclamações

A avenida Três Barras é uma das principais ligações com a região sul de Campo Grande e corta a região do Tiradentes, que engloba diversos bairros menores e é uma das mais populosas da Capital. Além de residências, a região possui comércios e foi uma das que mais cresceu nos últimos anos, com a instalação de residenciais e loteamentos, que vão desde casas populares a imóveis de luxo em condomínios fechados.

No mês de junho deste ano, o Midiamax conversou com a (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). O órgão informou que todos os dias, passam aproximadamente 30 mil veículos pelo local, que é um dos principais acessos aos bairros Tiradentes, Parque Dallas, Rita Vieira e Vilas Boas.

Como ficaria a rotatória da Três Barras?

A obra de reordenamento prevê a retirada da rotatória, instalação de dois conjuntos semafóricos, com 20 porta-focos, e adoção da mão única em uma quadra da rua Domingos Jorge Velho. Com a remoção da rotatória e construção de canteiros onde serão instalados os semáforos, acaba o estreitamento da Avenida Três Barras neste trecho que passa a ter duas pistas de rolamento.

O objetivo é investir R$ 977.768,16 nas intervenções, que incluem a pavimentação de um trecho de 200 metros das ruas Manoel da Nóbrega (paralela à Três Barras) e de 70 metros da Miguel Sutil (transversal à Três Barras). De acordo com a prefeitura de Campo Grande, a expectativa é que com a mudança o tráfego tenha maior fluidez e seja reduzido o tempo do deslocamento.

O condutor que segue do bairro para o Centro conseguirá seguir em frente pela Três Barras ou entrar na José Nogueira Vieira, com tráfego regulado por semáforo. Atualmente, para fazer o trajeto em direção ao Centro, o condutor precisa entrar na José Nogueira, passar pela rua Final, entrar na Marquês de Lavradio, para então voltar à Três Barras, depois da rotatória.

Já para quem vem do bairro Vilas Boas pela Rua Domingo Jorge Velho, terá mudanças, pois a última rua passará a ser mão única (descendo) na última quadra. O condutor não conseguirá entrar na avenida Três Barras. Terá de entrar à direita na Manoel da Nóbrega e depois à esquerda na Miguel Sutil, que também será mão única, em direção à Três Barras, onde também haverá semáforo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
trote cliente restaurante 2

Trote maldoso faz restaurante ter prejuízo emocional em Campo Grande: ‘otários, podem comer’

Gabigol recebe elogios de técnico do Cruzeiro às vésperas de jogo com Flamengo pelo Brasileiro

CONCLAVE: Chaminé que anunciará novo papa é instalada na Capela Sistina

Com apenas 3 meses no cargo, Salim deixa a Funed de Dourados

Notícias mais lidas agora

jbs

Em 30 dias, laudo da Planurb vai mostrar se JBS instalou sistema que pode acabar com mau cheiro

Secretária presa por corrupção pediu propina para campanha eleitoral após ‘sumiço’ de dinheiro

Com 135 mortes e hospitais cheios, MS reforça vacinação contra a gripe

Mulher trans brasileira ficou presa em ala masculina de presídio em Cuba

Últimas Notícias

Polícia

Filho de mulher atacada por marido em ONG estava dormindo durante confusão que acabou com homem esfaqueado

Responsáveis pela ONG foram surpreendidos ao chegarem na instituição se deparando com manchas de sangue e imóvel danificado

Famosos

Gustavo Mioto desabafa sobre vida amorosa após término com Ana Castela: ‘Agora não dá…’

Solteiro desde dezembro, Gustavo Mioto abriu a intimidade e falou sobre a vida amorosa após término com Ana Castela

Brasil

Líder do PL na Câmara alega imunidade parlamentar para não responder a Dino

Ministro solicitou explicações do Deputado em relação a declarações feitas sobre suposto acordo para distribuição de emendas de comissões

Cotidiano

Correios têm três imóveis em MS destinados a leilões; confira

A licitação faz parte da estratégia de revisão da carteira imobiliária da empresa