MPMS reajusta vencimento dos servidores e membros em 10%, retroativo a 1º de janeiro

O MPMS não forneceu detalhes sobre o impacto financeiro nas contas públicas e está postergando o detalhamento do que diz outras portarias que tratam de outros reajustes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
MPMS fez recomendações ao prefeito, para adequações ao Conselho Tutelar
MPMS fez recomendações ao prefeito, para adequações ao Conselho Tutelar

O MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) iniciou uma série de reajustes – todos de 10% e retroativos a 1º de janeiro – para seus colaboradores. Só a resolução nº 8/2012 vai garantir 10% a mais no pagamento dos Adicionais por Tempo de Serviço, de Férias, de Qualificação e de Plantão aos Servidores e Membros do MPMS.

Já na resolução nº 01/2012, membros e servidores do MPMS vão passar a receber, com reajuste de 10% retroativo a 1º de janeiro, um auxílio-alimentação mais robusto. E por meio da portaria 2.241/2019, o auxílio-transporte também foi reajustado em 10% – tudo retroativo a 1º de janeiro.

A reportagem do Jornal Midiamax solicitou ao órgão ministerial detalhamento das tabelas atualizadas com os reajustes, mas não recebeu resposta até a publicação. O espaço segue aberto para acréscimo das tabelas, caso sejam enviadas.

MPMS vai gastar R$ 318,9 mil em mais uma construção

O MPMS vai gastar R$ 318.909,80 na execução da obra de construção do abrigo para armazenamento de resíduos sólidos nas dependências do terreno da Procuradoria-Geral de Justiça, localizado na Rua Presidente Manuel Ferraz de Campos Salles, 214 – Jardim Veraneio, Campo Grande/MS. O recurso inclui o pagamento de mão de obra, uso de ferramentas, equipamentos e demais materiais necessários. Quem vai fazer o serviço é TCA Arquitetura e Consultoria Eireli, que ganhou a licitação por ter apresentado o menor preço.

Conteúdos relacionados

consórcio