Pular para o conteúdo
Transparência

MPMS abre investigação para apurar denúncia de irregularidades em comissionados em Deodápolis

O MPMS investiga a contratação, nomeação de servidores, escalas de trabalho e atendimento médico – tudo no Hospital Municipal Cristo Rei
Elias Luz -
MPMS
Deodápolis (vista aérea) passa por inquéritos do MPMS. Foto: Assessoria Sanesul

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) instaurou três inquéritos contra a Prefeitura de , município localizado a 264 km de . O MPMS investiga sobre possíveis irregularidades na contratação e nomeação de servidores e que atuam no Municipal Cristo Rei, assim como o processo de escalas de trabalho e atendimento médico.

Em outra linha de investigação, o abriu inquérito sobre a legalidade no ato administrativo de convocação de conselheiros tutelares suplentes. O prefeito de Deodápolis, Valdir Luiz Sartor, informou que o município vive “uma onda de denuncismo por uma oposição que não tem proposta para a cidade”. Para o prefeito, é normal a abertura de inquérito. “Já foram abertos 58 e todos foram concluídos sem provas. Foi tudo arquivado. Isso é o ônus da vida pública”, comentou Valdir Sartor.

Prefeito diz que segue recomendações do MPMS e TCE

Em Deodápolis, todas as contratações de médicos foram feitas por meio de pregão por recomendação do TCE (Tribunal de Contas do Estado) em 2018, e também do MPMS. No entanto, o prefeito Valdir Sartor reconhece que essa recomendação mudou e que ainda este ano será realizado um concurso público na área da saúde, com pelo menos 100 vagas na disputa. “Com a realização de concurso, tudo isso acaba. Quanto ao conselho tutelar, a nomeação dos suplentes aconteceu porque os titulares saíram. É simples”, disse o prefeito.

Quanto às escalas de trabalho, principalmente relacionado ao plantão, o prefeito explicou que é feito o credenciamento e que não há nada de errado. Ele reafirmou que as ondas de denuncismos da cidade serão repelidas com a verdade, por meio da investigação do MPMS. “Fui reeleito com 70% de aprovação e não tenho nenhum processo na Justiça”, destacou o prefeito Vadir Sartor, que antes de entrar na política era agropecuarista – ramo que pretende voltar ao concluir o mandato.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Onde assistir: Times brasileiros jogam fora de casa nesta quinta-feira pelas copas continentais

Policial penal cooptado pelo CV e integrantes de quadrilha são condenados a 428 anos de prisão

Homem tenta fugir da polícia, mas é preso em área rural de Dourados com carro lotado de maconha

tempo

Calorão e tempo seco sem trégua em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira

Notícias mais lidas agora

Patrola manipulou proposta de concorrente desclassificado em licitação da Agesul

Gigantes disputam Rota da Celulose com R$ 10 bilhões em investimentos em MS

Votação não define novo Papa e conclave será retomada nesta quinta

Grilagem de terras: Condomínios de luxo são alvo de operação da PF em Campo Grande 

Últimas Notícias

Cotidiano

Saúde reabre drive no sábado, para ampliar vacinação de Campo Grande

A vacinação vai acontecer das 8h às 16h, no Corpo de Bombeiros da rua 14 de julho

Polícia

Agraer é alvo da Polícia Federal em ação contra grilagem de terras da União 

10 mandados são cumpridos em Campo Grande

Política

Deputados votam reajuste de 5,06% no salário dos servidores estaduais nesta quinta

Além desse projeto, os parlamentares também votam outros quatro projetos

Mundo

Nada decidido: duas primeiras votações desta quinta não definem novo Papa

Próxima rodada será por volta das 10h30 (horário de MS)