Pular para o conteúdo
Transparência

MPMS envia projeto para mudar cargo de Procurador Adjunto e alterar carreira de promotores

Texto segue para análise da CCJR
Renata Volpe -
Ministério Público MPMS
MPMS. Imagem ilustrativa. (Foto: Arquivo, Midiamax)

Projeto de Lei Complementar encaminhado pelo (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) à (Assembleia Legislativa), solicita mudanças na lei orgânica do órgão, com a criação de um novo cargo de Procurador-Adjunto e alteração na carreira de promotores.

De acordo com o texto, a criação do cargo é de Procurador-Adjunto de Justiça Legislativo. O cargo terá as seguintes atribuições: substituir o Procurador-Geral de Justiça na falta dos Procuradores-Gerais Adjuntos de Justiça Jurídico, Administrativo e Institucional.

Além disso, o novo cargo terá a atribuição de assistir o Procurador-Geral de Justiça no desempenho de suas funções; elaborar anteprojetos de lei sobre matéria de interesse do Ministério Público e acompanhar sua tramitação.

Ainda conforme o texto, será agregado ao gabinete, Procurador ou Promotor de Justiça com mais de 35 anos de idade e mais de 10 anos de carreira, para ocupar cargo de confiança ou desempenhar funções de assessoramento.

O Corregedor-Geral de Justiça será assessorado pelo Procurador ou Promotor de Justiça com mais de 35 anos de idade e mais 10 de carreira.

Com isso, o texto será analisado pela (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), antes de ser colocado em votação em plenário.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

UFMS promove caminhada por espaços culturais da universidade na próxima terça-feira

Café, Oração e Esperança: A Rotina Solidária do Bispo Bruno Leonardo.

Ministério da Saúde confirma nove casos de sarampo em Tocantins

Executado em ciclovia foi apreendido na adolescência por assassinato de xará em tabacaria

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

UFMS abre 140 vagas para curso gratuito de francês

Últimas Notícias

Brasil

Dólar sobe para R$ 5,56 puxado pelo mercado externo

Bolsa caiu 0,21%, mas subiu 0,11% na semana

Política

Senadora Tereza Cristina irá integrar CPMI para investigar fraude no INSS

Estimativa é que R$ 6,3 bilhões foram desviados de aposentados e pensionistas entre 2019 e 2024

Polícia

Carro vai parar em canteiro de posto de gasolina após atingir motociclista

Acidente aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (25), na Vila Planalto

Trânsito

Idoso atropelado na Avenida Duque de Caxias é militar reformado do Exército

Vítima foi atropelada na ciclofaixa nesta sexta-feira (25), pouco mais de duas semanas após completar 77 anos