Governo de MS vai administrar Aquário do Pantanal após desistência do Grupo Cataratas
Desistência foi de forma amigável devido ao modelo de concessão, a PPP
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Governo de Mato Grosso do Sul vai assumir temporariamente a gestão do Aquário do Pantanal em Campo Grande, depois do Grupo Cataratas anunciar finalmente a desistência do contrato de concessão. A informação foi repassada nesta quarta-feira (9).
O Grupo venceu a concessão no modelo de PPP (Parceria Público-Privada) em 2014. Porém, oito anos depois, com as obras do Aquário quase concluídas, e mesmo após longas tratativas, a empresa desistiu de forma amigável do contrato, conforme informou a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).
De acordo com o secretário Jaime Verruck, o Governo fez o envio de documentação para o Grupo Cataratas, informando a situação da obra e os cronogramas estabelecidos. “Comunicamos oficialmente à empresa que ela deveria, ao final desse processo, fazer o recebimento operacional do Aquário. Nesse período, foram realizadas várias tratativas entre o Governo e a Cataratas, inclusive com avaliação e visita técnica ao Aquário pela equipe da Cataratas”, disse.
Apesar das tratativas realizadas, o Grupo Cataratas comunicou oficialmente a desistência amigável do processo de parceria. “O contrato no modelo de PPP permite um distrato amigável. Houve um posicionamento da empresa, reforçando que o Aquário do Pantanal é o maior aquário de água doce e apresenta condições extremamente adequadas sob o ponto de vista de atratividade como destino turístico. Porém, neste momento, houve um reposicionamento estratégico do Grupo Cataratas”, afirmou Verruck.
O Grupo informou ainda que está participando de uma série de concessões no país. “Devido a essa revisão estratégica e ao tempo decorrido entre o processo de concessão e a entrega desse ativo, houve um reposicionamento da empresa. O Conselho de Administração do Grupo tomou a decisão então de não assumir a concessão do Aquário do Pantanal, fazendo desta forma um distrato amigável entre as partes como assim já previa o contrato de concessão”, finalizou.
Com isso, quem assume a gestão administrativa é o governo. Os valores de entrada ainda não foram divulgados e nem onde o dinheiro deve ser investido com a arrecadação. O Aquário do Pantanal deve ser concluído no fim deste mês e colocado em operação ainda no primeiro semestre deste ano.
Com assessoria
Notícias mais lidas agora
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
Últimas Notícias
Jornada Diocesana da Juventude reúne milhares em Campo Grande neste domingo
Com o tema “Os que esperam no Senhor, caminham sem cansar”, a jornada conta com atividades ao longo do dia
Com recursos do Ministério da Defesa, Antônio João vai modernizar a iluminação pública
Ministério da Defesa repassou valores para modernizar a iluminação pública do município e instalar refletores em quadras de esporte
VÍDEO: Carro rodou na pista em acidente que motorista teria ‘furado’ preferencial em Campo Grande
Uma pessoa foi socorrida em estado grave
Mesmo com dia nublado, Paolla Oliveira aproveita praia
“Praia é o dia que dá. Vai nublado mesmo”, publicou a atriz
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.