Governo de MS aguarda envio de itens para fornecer internet móvel a alunos de baixa renda

O Estado não informou a data em que os estudantes devem receber

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
celular roubado

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul firmou contrato de R$ 10,8 milhões com a Telefonia Brasil S.A para fornecer internet móvel para estudantes de baixa renda, mas conforme a SED (Secretaria de Estado de Educação), a entrega para os alunos ainda não tem prazo.

Segundo a SED, não é possível fornecer uma data, já que a entrega depende do Governo Federal. O objetivo é atender estudantes do ensino fundamental e médio que são cadastrados no CadÚnico.

Governo de MS e contrato

Conforme publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (16), o contrato é assinado por Maria Cecília Amendola Motta, secretária da SED (Secretaria de Estado de Educação), e Alex Martins Salgado, representante da empresa. A vigência é de 180 dias, a contar da data da assinatura, registrada no dia 6 de maio.

Na descrição expressa do negócio, consta que o objetivo é a contratação de empresa especializada em prestação de serviços de soluções de conectividade móvel, com tecnologia 2G, 3G, 4G/4 e 5G/5G.

Os recursos destinados ao projeto são do Programa Emergencial de Conectividade de 2022, amparado pela Lei 14.172, para fortalecimento do desenvolvimento do ensino médio.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Guia Lopes da Laguna concluiu concorrência visando a pavimentação de 4 ruas (Seilog-MS, Arquivo)
indiciados pf militares
Lei proíbe o derramamento de santinhos horas antes do início da votação (TRE-SC, Divulgação)