A Guarda Municipal de Dourados recebeu R$ 75 mil em recursos provenientes de emendas impositivas dos vereadores. O dinheiro foi utilizado para aquisição de 18 aparelhos de ar-condicionado e seis mil munições utilizadas em treinamentos de tiro.

O prefeito Alan Guedes (PP) ressalta a importância das emendas impositivas para o trabalho do Legislativo Municipal, em parceria com a Prefeitura, e lembra que foi uma promessa de governo aumentar o valor disponibilizado aos vereadores para repasse por meio delas.

“Quando nós iniciamos nossa gestão fiz um compromisso, falava disso até antes mesmo, quando era presidente da Câmara. Eu dizia que nós íamos aumentar o valor das emendas impositivas para 100 mil reais, na época era R$ 60 mil”, disse Guedes.

A destinação inicial das emendas impositivas seria para a compra de armamento não letal tipo taser, porém, após tratativas e realocações com a vinda de recursos de parlamentares Federais, a corporação investiu o aporte dos vereadores na infraestrutura da sede da corporação.

O processo teve aval da Semfaz (Secretaria Municipal de Fazenda), que também deve colaborar no trâmite em andamento para a compra das armas de eletrochoque. A GMD espera finalizar o procedimento e receber os 26 equipamentos até o primeiro semestre de 2023.