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Transparência

Contratado para manter obras em dia em Campo Grande, Consórcio tem aditivos de R$ 4,5 milhões

Com corredores de ônibus atrasados, Consórcio PS Mobilidade teve contrato inicial alterado de R$ 5,9 milhões para R$ 10,4 milhões
Evelin Cáceres -
Corredor na Avenida Gunter Hans segue com obras paralisadas (Foto: Arquivo / Midiamax)

O Consórcio PS Mobilidade, que tem como uma das finalidades manter os cronogramas de obras de do Centro e dos corredores de em dia em , já recebeu R$ 4,5 milhões em aditivos ao contrato, que passou de R$ 5,9 milhões para R$ 10,4 milhões desde 2018. O terceiro aditivo foi publicado nesta quarta-feira (16) no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Com as obras dos corredores de ônibus atrasadas, o Consórcio PS Mobilidade, com escritório em Ribeirão Preto, , atuaria para ‘manter o programa executado dentro dos prazos’ (confira trecho do contrato abaixo). No entanto, o próprio contrato com o Consórcio precisou ser prorrogado por atraso nas obras e passará a vigorar até 2024.

Trecho do contrato entre a Prefeitura de Campo Grande e o Consórcio (Reprodução)

Inicialmente, o contrato estava previsto para terminar no final deste ano, junto com a entrega dos corredores de ônibus de Campo Grande, todos interligados e funcionando. Somente com o aditivo desta quarta-feira, foram acrescidos ao contrato o valor de R$ 2.087.796,61.

Assinam pelo aditivo o secretário da (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudo Fioresi, e o engenheiro responsável pelo consórcio, Guilherme Augusto Ribeiro Rezende.

A reportagem entrou em contato com o secretário da Sisep para saber sobre o cronograma dos corredores de ônibus em Campo Grande, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto para manifestação.

O engenheiro Guilherme Rezende respondeu apenas que todos os questionamentos devem ser feitos à Prefeitura de Campo Grande, que é a unidade gestora do projeto, e confirmou apenas que o contrato foi ampliado até 2024.

Contrato

O Consórcio foi contratado em 2018 para realizar a supervisão técnica de duas frentes: o Reviva Centro e o Programa de Mobilidade Urbana – Corredores de Ônibus.

No Reviva Centro, o Consórcio teria que monitorar e supervisionar a revitalização da Rua 14 de Julho, com a requalificação da via, ampliação das calçadas, instalação de fiação subterrânea, arborização, além de implementação de um projeto de habitação, comércios e serviços.

A outra frente, dos corredores, inclui o monitoramento técnico das obras dos corredores de ônibus Norte, Sul, Sudoeste, reforma e ampliação do Terminal Morenão, atualização do Plano Diretor Municipal e até mesmo o Sistema de simulação de tráfego.

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