A implantação da 3ª Vara Cível na Comarca do município de pode se tornar realidade, com pedido de indicação feito pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) e protocolada na (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

Dados do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) apontam que, somente em 2021, as Varas Cíveis da Comarca de Naviraí receberam 7.682 novos processos, chegando a atingir o total de 10.000 processos acumulados em cada uma das varas cíveis existentes na Comarca.

Conforme a deputada, com a implantação da 3ª Vara, os prejuízos serão diminuídos. “Por isso, a implantação da 3ª Vara Cível na Comarca de Naviraí diminuirá os prejuízos dos jurisdicionados que aguardam anos a resolução de uma demanda que, em muitas oportunidades, não pode esperar”, ressaltou.

Comarcas com número de jurisdicionados semelhantes ao de Naviraí já possuem três varas cíveis, como por exemplo, o município de Nova Andradina, tornando necessário harmonizar o número de juízes e servidores ao número de jurisdicionados de cada local.

A solicitação foi encaminhada ao governador (PSDB), ao secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Correa Riedel e ao presidente do (Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul), desembargador Carlos Eduardo Contar.