Câmara de Fátima do Sul aguarda investigações para anunciar medidas contra vereador que agrediu cunhada
Nilsinho Construtor (MDB) é o segundo vereador denunciado por violência doméstica no município
Graziella Almeida –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Câmara Municipal de Fátima do Sul decidiu se pronunciar sobre a denúncia de violência doméstica envolvendo o vereador Nilsinho Construtor (MDB). O presidente da Casa de Leis afirmou que vai aguardar as investigações da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) para relatar o caso.
Procurado pelo jornal Midiamax, Emerson Mendes (PT) destacou que vai aguardar por mais materialidade no caso e assim tomar medidas cabíveis a respeito do vereador Nilsinho Construtor. “Fiquei sabendo do ocorrido por meio de um jornal local, então não houve prisão em flagrante e vamos aguardar por mais materialidade para a Câmara Municipal se pronunciar sobre o assunto”, falou o presidente da Casa de Leis.
Nilsinho é o segundo parlamentar envolvido com denúncias de violência doméstica neste ano, o primeiro foi Diego Carcará (PSD) que passou 19 dias preso por agredir a esposa e a enteada, em janeiro.
O caso
Nilsinho foi acusado de agredir a cunhada durante um evento familiar, na noite do último sábado (16), em Fátima do Sul, distante 237 quilômetros de Campo Grande. A briga começou com a agressão do sobrinho na tia, depois a irmã entrou na briga e em seguida pelo o vereador que teria dado um golpe ‘mata leão’ na cunhada.
O caso foi registrado como lesão corporal dolosa na Delegacia de Fátima do Sul. Conforme dados do boletim de ocorrência, durante a festa, a esposa do vereador e a irmã tiveram uma briga, quando o filho do político, de 29 anos, teria dado um chute na tia.
A vítima foi socorrida por outras pessoas que estavam na festa. O vereador é um dos que teria feito pedido para abertura do processo de cassação do mandato do vereador Diego Cândido Batista, o Diego Carcará, autor de agressão contra a esposa.
Vereador agrediu esposa
Diego Carcará foi preso por violência doméstica, no dia 23 de janeiro deste ano, em Fátima do Sul. O parlamentar teria chegado em casa de uma viagem e estava com o bebê de 1 ano no colo, quando supostamente derrubou a criança. Houve uma discussão entre ele e a esposa, momento em que o vereador tentou agredir a enteada com um chinelo.
A mãe da menina entrou na frente e foi agredida, assim como a criança. A Polícia Militar foi acionada e Diego foi detido em flagrante, alegando que estava apenas se defendendo de agressões da esposa.
Ele já tinha ameaçado a mulher anteriormente, fato apurado pela polícia após a prisão. Ele também já tinha passagem por violência doméstica, com outra vítima.
Notícias mais lidas agora
- Gaeco e Bope cumprem ao menos 9 mandados de prisão contra organização criminosa em Campo Grande
- Apreendido em MS, Snus é ‘cigarro sem fumaça’ que bomba até entre jogadores na Europa
- Bombeira Laika encontra corpo de idoso que desapareceu em Campo Grande no domingo
- Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Últimas Notícias
Setor de serviço de MS fecha em 0,6% em novembro e fica acima de média nacional
Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada pelo IBGE
Homem sequestrado na fronteira o Paraguai já foi preso carro lotado maconha em 2014
O homem de 50 anos, sequestrado na tarde desta terça-feira (14) em Ponta Porã, tem uma ficha corrida que inclui diversos processos na Justiça e também uma prisão com carga de maconha em 2014 por agentes da PRF (Polícia rodoviária Federal). Na época ele teria abandonado um veículo na BR-463, mas foi capturado logo em…
Agrotóxico se espalha por MS e é encontrado até em frutas e água da chuva, mostra pesquisa
Pesquisa vê pulverizações como caso de etnocídio da população Guarani Kaiowá em MS
Idoso morre no hospital um mês após cair de degrau em fazenda em Corumbá
Na madrugada, o idoso passou mal e morreu no hospital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.