Pular para o conteúdo
Transparência

Vereadores de Dourados aprovam nova LDO para o exercício de 2022

Projeto de Lei do Executivo foi discutido e aprovado em primeira votação, durante sessão virtual
Arquivo -

Durante sessão virtual realizada nesta segunda-feira (7), a Câmara Municipal de aprovou, em 1ª discussão e votação, o Projeto de Lei Nº 046/2021, que dispõe sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício 2022. O PL, de autoria do Poder Executivo, fixa diretrizes para a peça orçamentária e detalha despesas do município para o próximo ano.

O projeto precisa ser votado, em primeira e segunda discussão, contendo as emendas dos vereadores, ainda no primeiro semestre deste ano e todas as sugestões precisam estar em consonância com o PPA (Plano Plurianual). Em caso de aprovação, a proposta com as emendas segue para sanção ou veto do prefeito. 

O montante consolidado do orçamento será encaminhado em outro projeto de lei do Executivo, baseado nessas diretrizes definidas, o qual deve chegar à Casa de Leis até 15 de outubro. A LDO é usada para estabelecer metas da administração pública e como base para elaborar o orçamento, que é definido por meio da LOA (Lei Orçamentária Anual).

Contração de médicos

Em regime de urgência, a Câmara de Dourados também aprovou o projeto de lei Nº 075/2021, de autoria do Poder Executivo, que cria dispositivos à Lei Nº 3.990, de 20 de maio de 2016, que trata da contratação de profissionais médicos para atuar no sistema público de saúde do município.

Ainda em regime de urgência, os vereadores apreciaram ainda o projeto de lei complementar Nº08/2021, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a concessão de benefícios através do programa habitacional “Casa Verde e Amarela”, que recentemente substituiu em âmbito nacional o programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Na prática, a proposta prevê a concessão de incentivos fiscais, através da isenção de impostos e taxas, como IPTU, ISSQN, ITBI, Habite-se, alvarás de construção e licenciamento ambiental, aos novos beneficiários do programa “Casa Verde e Amarela” e aos contribuintes que já haviam adquirido seu imóvel através do “Minha Casa, Minha Vida”.

Em primeira discussão e votação, os vereadores de Dourados também aprovaram os projetos de lei, de autoria do vereador Mauricio Lemes (PSB), que dão nomes de ruas em Dourados. Já em segunda votação, a Câmara aprovou o projeto de Lei Nº 072/2021, de autoria do Poder Executivo, que cria o Programa Especial de Adimplemento Habitacional no âmbito da Agência Municipal de Habitação de Interesse Social do Município.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Petrobras reduz preço do diesel para as distribuidoras

900 quilos de maconha são apreendidas em veículo colidido em marquise de ponte

Red Bull Bragantino faz no fim, bate Mirassol, chega à 5ª vitória seguida e é 2º no Brasileiro

VÍDEO: casa é invadida e furtada pela segunda vez no Paulo Coelho

Notícias mais lidas agora

Vostok: ameaçado, David Chita troca de advogados para negociar delação

De Campo Grande, Cida Gonçalves é demitida do Ministério das Mulheres

Homem é morto a golpes de foice e tem corpo jogado em córrego

Atlético-MG faz bom 1º tempo, vence o Juventude e deixa a zona de rebaixamento do Brasileiro

Últimas Notícias

Brasil

Fórum de Finanças Climáticas e de Natureza vai ocorrer dias 26 e 27 de maio no Rio

Ocorrerá nos dias 26 e 27 de maio

Polícia

Motorista de Amarok é preso com R$ 480 mil em contrabando

Os materiais apreendidos, avaliados em R$ 482 mil

Economia

Vendas de motos sobem 7,3% em abril ante mesmo mês de 2024, revela Fenabrave

Vendas de motos tiveram alta de 9%

Cotidiano

Juízes substitutos finalizam curso de formação inicial e recebem designações

Palestra ministrada pelo desembargador aposentado Claudionor Miguel