O diretor do Campus da UFMS em , Auri Claudionei Matos Frubel, convocou lideranças indígenas da região para reunião no próximo dia 12 de fevereiro a fim de informar e deliberar sobre o projeto estratégico de ampliação do acesso à para os estudantes indígenas residentes nas aldeias da região de Aquidauana no contexto da Educação Digital e Políticas Afirmativas.

Conforme edital de convocação publicado no DOU (Diário Oficial da União) desta terça-feira (9), a convocação é voltada a lideranças indígenas ou representantes das Aldeias do município de Aquidauana: Ipegue, Lagoinha, Água Branca, Bananal, Limão Verde e Colônia Nova; e do Distrito De Taunay.

A reunião está marcada para às 9h do próximo dia 12 de fevereiro (sexta-feira), no Auditório Paulo Correa, Unidade II do Campus de Aquidauana desta , situado à Rua Oscar Trindade de Barros, 740 – Bairro da Serraria.

A reunião extraordinária obedecerá as normas dos Planos de Biossegurança da UFMS e do Câmpus de Aquidauana da UFMS. Para esse atendimento, será permitida a presença de no máximo dois representantes por aldeia, para respeito do distanciamento social e da capacidade de ocupação do auditório. Todo participante deverá utilizar facial, sendo que no local haverá álcool para higienização das mãos e termômetro para aferição de temperatura, conforme Plano de Biossegurança da UFMS.

A publicação na íntegra pode ser conferida clicando AQUI.