TRE-MS faz ato para provar que não há votos nas urnas de eleição para prefeito de Bandeirantes
Liberação do Sistot e geração da zerézima são procedimentos padrão em eleições; prefeito de Bandeirantes será escolhido em eleição no dia 7
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O juiz Daniel Foletto Geller, da 34.ª Zona Eleitoral de Bandeirantes –a 72 km de Campo Grande– convocou partidos, coligações e representante do Ministério Público Eleitoral e da OAB-MS (Seccional de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil) a acompanharem a liberação do Sistot (Sistema de Gerenciamento de Totalização) e geração da zerézima, para comprovar não haver votos no sistema eletrônico a ser usado na eleição suplementar para prefeito do município.
O trabalho será realizado às 13h de 6 de novembro, no cartório eleitoral de Bandeirantes, um dia antes da eleição suplementar. Este trabalho será executado por servidores da Justiça Eleitoral, conforme consta no edital assinado por Wallace de Oliveira Muniz, chefe do cartório.
A eleição em Bandeirantes é resultado do impedimento para que Álvaro Urt (DEM) assuma o cargo para o qual foi o mais votado nas Eleições 2020. Até então prefeito, ele foi cassado pela Câmara Municipal no fim de setembro como resultado da Operação Sucata Preciosa.
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) apurou a emissão de notas fiscais frias na manutenção da frota de veículos de Bandeirantes durante a gestão de Urt.
Com base nas acusações, a Câmara tomou o mandato do prefeito dois meses antes da eleição –seu nome ainda apareceu na urna e ele foi o candidato mais votado (com 2.280 votos, ou 50,63% do total), contudo, o juiz Daniel Geller indeferiu o registro da candidatura com base em pedido de impugnação do MPMS.
Com a cassação da chapa de Urt, o presidente da Câmara, Gustavo Sprotte (DEM) passou a responder interinamente pela prefeitura. Na eleição do dia 7, ele tentará permanecer no Executivo. Também disputam a preferência dos pouco mais de 6 mil eleitores de Bandeirantes os candidatos Milane (PSC), Zulene Diniz (PSDB) e Celso Abrantes (PSD).
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.