Com investimentos de R$1.676.472,00, via MDR (Ministério do Desenvolvimento Regional), a ministra da Agricultura, Abastecimento e Pecuária, Tereza Cristina (DEM), garantiu as substituições das pontes de madeira do Travessão Torto e Travessão do Carlão, que fazem divisa entre e .

Durante encontro com o prefeito (PP) e o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Henrique Sartori, a ministra Tereza Cristina afirmou que os recursos já foram empenhados e a (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos) ficará responsável por licitar as obras.

Segundo o prefeito Alan Guedes, a substituição é uma demanda antiga dos produtores rurais da região. “Essa obra vai garantir uma maior fluidez e trafegabilidade naquela área, o que é de extrema importância para quem vive e produz na região. A ministra Tereza Cristina tem um olhar bastante preocupado com as demandas do Estado e se empenha ao máximo para atender a todas as solicitações”, pontua ele.

A região do Travessão do Torto também tem outra obra estruturante já iniciada, a da ponte de transposição do córrego Laranja Doce. Serão investidos R$ 294.680,10 para transposição do córrego. A obra completa outro pacote realizado na região com , pavimentação, sinalização viária e calçamento, feitas pela Prefeitura de Dourados.

Após o fim da obra o Governo do Estado se comprometeu a asfaltar o trecho da ponte do Laranja Doce. Até o momento, a Prefeitura já realizou mais de 1 km de drenagem interna e a obra contará com mais de 146 bocas de lobo, que auxiliam no escoamento da água e evitam alagamentos. A região ainda receberá mais de 9 km de pavimentação nova.