O (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) retomará as sessões presenciais de seu Tribunal Pleno, com a presença de seus 7 conselheiros e membros do MPC (Ministério Público de Contas), na próxima quarta-feira (18). A reunião será realizada às 9h, colocando fim à rotina de trabalho remoto dos membros do órgão, adotada durante a do novo coronavírus (Covid-19).

A sessão ordinária foi agendada pelo presidente do TCE-MS, conselheiro Iran Coelho das Neves, e leva em consideração portaria da Corte, publicada nesta semana, prevendo o retorno das atividades presenciais dos servidores — que voltarão ao batente na Corte gradualmente.

As sessões presenciais do Pleno acontecem mediante regras de biossegurança e prevenção à Covid-19: o uso de máscaras é obrigatório, assim como recomendações de higienização de mãos com água e sabão (ou álcool em gel) e de distanciamento de 1,5 metro entre os servidores.

A sessão ordinária será transmitida ao vivo pelo portal oficial do TCE-MS na internet, no endereço http://tce.ms.gov.br/videos/aovivo. Já as sessões da Primeira e Segunda Câmaras continuarão no modo virtual.

A medida na Corte de Contas foi adotada em meio à melhora da situação da pandemia no Estado com o avanço da vacinação e das mudanças implementadas no (Programa de Saúde e Segurança da Economia), que deixou de recomendar o funcionamento de atividades, passando a limitar o quantitativo de pessoas permitido em cada uma delas.