Pular para o conteúdo
Transparência

TCE-MS faz ressalvas e recomendações, mas dá aval às contas do Governo do Estado de 2020

Em sessão presencial, mas sem público, Tribunal avaliza receitas e gastos do ano passado; resultado agora será julgado na Assembleia Legislativa
Arquivo -
O edital com quantidade de vagas e valor de inscrição ainda será divulgado.
O edital com quantidade de vagas e valor de inscrição ainda será divulgado.

Em sessão realizada de forma presencial, mas sem acesso do público, na manhã desta sexta-feira (28), o (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) emitiu, com ressalvas e recomendações, parecer prévio pela aprovação das contas do Governo Estadual de 2020. Em nota, a Corte de Contas apontou que a falta de investimentos em ciência e tecnologia e a descentralização dos gastos em Saúde motivaram os alertas.

A sessão não contou com público por conta das medidas de distanciamento social impostas pela pandemia de coronavírus. Com isso, os trabalhos foram transmitidos pela internet.

O procurador do MPC (Ministério Público de Contas), José Aêdo Camilo, emitiu parecer pró-aprovação das contas com ressalvas e recomendações, o que foi anotado no voto do relator, o conselheiro Ronaldo Chadid. Este destacou as ressalvas, como a não destinação de 0,5% da receita tributária estadual para a (Fundação Estadual de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia).

Outra orientação foi para que os recursos da Saúde sejam exclusivamente aplicados por meio do Fundo de Saúde. A reportagem não conseguiu acesso à íntegra do relatório-voto até a veiculação desta matéria.

O presidente do TCE-MS, conselheiro Iran Coelho das Neves, explicou que o trabalho do tribunal é de apreciação das contas, com a publicação do acórdão e envio do relatório para a Assembleia Legislativa –que é quem aprova as contas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

catan deputado prefeito ms emendas

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Últimas Notícias

Esportes

Santos perde para o Internacional na Vila e segue na zona de rebaixamento

Com o resultado, o time paulista permanece na 17ª colocação do Brasileirão

Esportes

Flamengo vira aos 39 do segundo tempo contra o Bragantino e encosta no Cruzeiro

O resultado mantém o time rubro-negro firme na vice-liderança, com 33 pontos

Polícia

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

A abordagem ocorreu nas imediações de um atacadista na região do bairro Santo Antônio, em Campo Grande

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 mil monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)