Extrato de empenho publicado nesta terça-feira (4) no Diário Oficial do (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) confirma a adesão da Corte a uma ata de registro de preços da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul), para aquisição de 200 computadores.

O valor total da aquisição é de R$ 2.928.000, o que representa um dispêndio médio de R$ 6.488,88 por cada um dos computadores, que vão atender a diversos setores do TCE-MS. As compras são divididas em 2 tipos de máquinas

As especificações preveem 200 equipamentos com “Gabinete tipo MFF, monitor LED 21,5”, 8Gb de memória RAM, 2 HDs, sendo 1 SSD de 240GB e outro de 1TB de 7200 RPM, com teclado e mouse e 250 unidades de Gabinete tipo SFF, monitor LED 23”, 16GB de memória RAM, 2 HDs, sendo 1 SSD de 240GB e outro de 1TB de 7200 RPM, com teclado e mouse, conforme descrito no Termo de Referência”.

A fornecedora dos computadores será a Perfil Computacional Ltda., ou PerfilComp, uma empresa de Farroupilha (RS) que mantém parceria com a marca Dell e já atendeu a empresas e instituições como o Banrisul, BRB e a UFPR (Universidade Federa do Paraná). O extrato prevê que o instrumento de contrato será substituído por nota de empenho, sendo assinado pelo presidente do TCE-MS, conselheiro Iran Coelho das Neves.