A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) teve em torno de 457 com licença nos últimos quatros meses para tratamento médico. Resolução publicada no (Diário Oficial de ) oficializou as licenças tiradas desde o dia 1º de setembro do ano passado.

Conforme a publicação, que pode ser lida a partir da página 16 do diário, as licenças são para “para tratamento de saúde dos servidores relacionados” e variam entre quatro e 30 dias de afastamento. Alguns servidores tiraram mais de um período de afastamento e por isso aparecem mais de uma vez na lista.

Segundo levantamento do Jornal Midiamax, entre eles há médicos, enfermeiros, agentes de saúde, técnicos de e outros, assistentes, odontólogos, farmacêuticos, membros do corpo administrativo, psicólogos, entre outros diversos cargos. São, em torno, 50 médicos, 102 agentes de saúde, 35 enfermeiros e 59 técnicos de enfermagem.

De acordo com a Sesau, “as licenças são referentes às mais diversas situaçãos [de saúde]”, mas que umas das razões pode ser a covid-19.