A -MS (Secretaria  de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de ) assinou contrato com a empresa Ricci Máquinas para a compra de um trator de esteiras. O extrato foi publicado na edição desta sexta-feira (15) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).

O maquinário custou R$ 815 mil e vai atender o Programa Estadual de Manejo, Recuperação de Solo e Água em Microbacias Hidrográficas. Nesta semana, a pasta homologou licitação para a aquisição de 30 tratores e outros veículos pesados.

A compra será custeada com recursos do Funter (Fundo de Regularização de Terras). No edital, a Semagro justificou que o trator de esteiras vai atender ação de combate às erosões na região leste.

“Os produtores rurais da agricultura familiar, as entidades que os representam e as Prefeituras não detém máquinas e equipamentos para realizar as operações mecânicas necessárias à reversão dos processos erosivos que estão se agravando na região das bacias dos rios e ”, diz o texto.

Após isso, o maquinário será direcionado para atender as demandas de outros municípios do Estado. A empresa tem 60 dias (cerca de dois meses) para entregar o trator de esteiras.