Em nota divulgada no seu site, o (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) anunciou que terá expediente normal nesta quinta-feira (26). A Corte seguiu o decreto municipal 14.683/2021, que antecipou feriados municipais de a fim de criar uma alternativa ao lockdown, reduzindo a circulação de pessoas nas ruas e, consequentemente, do coronavírus.

 

O decreto municipal data de 19 de março deste ano, período em que a Covid-19 estava em crescente de casos na Capital. Como consequência, diferentes órgãos seguiram a fórmula da prefeitura e anteciparam os feriados –entre eles, o TCE-MS.

 

A antecipação abrangeu os feriados municipais do aniversário de Campo Grande (26 de agosto) e do Dia de Santo Antônio (13 de junho, feriado municipal) em 2021 e 2022, “celebrados” entre 22 e 25 de março deste ano.

 

Como consequência, a Prefeitura de Campo Grande também terá expediente normal nesta quinta, assim como a Câmara Municipal e o comércio varejista, que promete funcionamento como dia normal nesta quinta-feira.

 

Os também anunciaram que, em razão do feriado antecipado, sete agências estarão abertas nesta quinta-feira em Campo Grande.

 

Já o Governo do Estado optou por manter o feriado na data correspondente –no entanto, descartou o ponto facultativo na sexta-feira (27), convocando os seus servidores para voltarem ao expediente no dia.