A (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) está com dois editais abertos para envios de propostas, no valor de R$ 2,6 milhões, com prazos até maio. 

Um deles, realizado com recursos provenientes do Feinad (Fundo Estadual para a Infância e a Adolescência), vai até a próxima quarta-feira (28). Já o outro, voltado para incentivar e reconhecer ações emergenciais de combate aos efeitos da pandemia realizadas por OSCs (Organizações da Sociedade Civil), recebe as propostas até 10 de maio.

Segundo informaçoes da Secretaria, no edital realizado com recursos provenientes do Feinad e com deliberação do Cedca/MS (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente), um dos eixos prevê, por exemplo, propostas para projetos que tenham como eixo a prevenção voltados a uma das seguintes temáticas: violência sexual, violência doméstica, uso de drogas lícitas e ilícitas, abuso, exploração sexual, suicídio ou precoce. 

Voltado para ações emergenciais de combate aos efeitos da pandemia, o edital de chamamento público 02/2021 conta com cinco eixos de ações que serão contemplados com os recursos no montante de R$ 1,5 milhão. Dentre os eixos descritos no edital estão trabalho de OSCs com migração (ações temporárias ou permanentes), população em situação de rua e segurança alimentar.

Além das datas de envio das propostas, o edital também traz outras datas que devem ser observadas com atenção pelas organizações.

Mais informações e eventuais dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (67) 3318-4178 ou (67) 3318-4199 na Sedhast.

Com assessoria