Promotoria investiga se acordo com a oposição barrou prestação de contas
Denúncia de um suposto acordo da oposição resultando em omissão na análise da prestação de contas da prefeitura de Nova Alvorada do Sul será investigado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). O caso veio à tona com denúncia à ouvidoria do órgão, dando origem ao Procedimento Preparatório nº 06.2020.00001381-4, cuja abertura foi […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Denúncia de um suposto acordo da oposição resultando em omissão na análise da prestação de contas da prefeitura de Nova Alvorada do Sul será investigado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).
O caso veio à tona com denúncia à ouvidoria do órgão, dando origem ao Procedimento Preparatório nº 06.2020.00001381-4, cuja abertura foi publicada na edição do Diário Oficial desta segunda-feira (18).
A suposta omissão do Legislativo na análise das contas anuais da prefeitura teria ocorrido na gestão do ex-prefeito Arlei Silva. Com os gastos reprovados em agosto de 2018 pelo TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de MS), a situação chegou ao conhecimento do presidente da Câmara. De acordo com a denúncia, ele e o assessor jurídico da Casa foram à Corte de Contas detalhar o caso. Na sequência, teriam se tornado aliados político com o intuito de assegurar a reeleição.
A reportagem acionou o ex-prefeito, mas não teve retorno. Permanece aberto o espaço para os envolvidos se manifestarem. Eles ainda podem recorrer da decisão. No município, Pedro Arlei perdeu a eleição para José Paleari (DEM).
A investigação sobre o caso será feita pela Promotoria de Justiça de Nova Alvorada do Sul, sob responsabilidade do promotor Maurício Mecelis Cabral. Além do presidente, os demais vereadores também foram alvo da denúncia por improbidade, omissão, prevaricação e por não incluir em pauta ‘no tempo e no modo devidos’ o parecer prévio da corte de Contas.
Notícias mais lidas agora
- Fotógrafo é suspeito de abusar sexualmente de estudante durante ensaio em Campo Grande
- ‘Não é qualquer pedido de desculpas que será aceito’, diz Tereza Cristina sobre Carrefour
- MS bate recorde de exportações de carne bovina em meio à crise do Carrefour
- Motorista sofre mal súbito, bate caminhão e deixa poste ‘levitando’ na Avenida Ceará
Últimas Notícias
Comissão da Justiça Federal visita área de conflito indígena em Dourados
Grupo de aproximadamente 20 indígenas ocuparam o local
Apesar de pressão externa, dólar fecha praticamente estável à espera de pacote
Aumentou as apostas em aceleração do ritmo de alta da taxa Selic
Condomínio clandestino em área de Mata Atlântica de Três Lagoas vira alvo do MPMS
Além da suspeita de loteamento clandestino, foi relatada destruição do meio ambiente, incluindo desmatamento, fogo, construção de cercas e muros
Caso Carrefour: Comissão do Senado discute boicote francês à carne brasileira
Representação brasileira no parlamento do Mercosul é presidida pelo senador Nelsinho Trad
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.