Promotoria de Maracaju mantém proibição de atividades noturnas para não sobrecarregar Capital
A Promotoria de Justiça da Saúde de Maracaju emitiu um esclarecimento para a população sobre o funcionamento das atividades noturnas no município. O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) considerou o aumento do número de casos e mortes na cidade. Segundo a nota, foi constatamos que atualmente a taxa de leitos de UTI […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Promotoria de Justiça da Saúde de Maracaju emitiu um esclarecimento para a população sobre o funcionamento das atividades noturnas no município. O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) considerou o aumento do número de casos e mortes na cidade.
Segundo a nota, foi constatamos que atualmente a taxa de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adultos em Campo Grande, destinados para atendimento de pacientes suspeitos e confirmados para a Covid-19, está próxima ao limite máximo de ocupação.
Isto, somado ao grau elevado de risco da doença Maracaju, conforme o Programa Prosseguir do Governo do Estado, fez com que uma reunião com autoridades locais definisse sobre a liberação das atividades noturnas.
“[…] só haverá liberação de atividades comerciais durante o período noturno, e antes do horário do toque de recolher instituído pelo Governo do Estado – 22h as 5h, após implementação de rigoroso Plano de Biossegurança e Plano de Fiscalização, o que aguardamos que seja providenciado nos próximos dias pela gestão municipal”, diz a nota.
Além disso, a Promotoria alertou que o sistema de saúde de Campo Grande não está preparado para enfrentar o agravamento do surto de Covid-19 e fez recomendações à população.
“Aproveitamos para alertar e conclamar para que a população de Maracaju intensifique as medidas de prevenção. Permaneçam em casa o maior tempo possível e, quando houver necessidade de sair de casa, não saiam com a família toda e usem sempre máscara. Mantenham a distância segura das pessoas e permaneçam atentos às medidas de higiene recomendadas pela vigilância sanitária. Não façam nenhum tipo de aglomeração, mesmo em casa com familiares e vizinhos”, traz a promotoria.
Notícias mais lidas agora
- Gaeco e Bope cumprem ao menos 9 mandados de prisão contra organização criminosa em Campo Grande
- Bombeira Laika encontra corpo de idoso que desapareceu em Campo Grande no domingo
- Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
Últimas Notícias
Rico Melquiades tem bens apreendidos em operação da Polícia Civil; saiba detalhes
Campeão de A Fazenda 13, Rico Melquiades virou alvo de uma operação da Polícia Civil e teve bens apreendidos; entenda o que aconteceu
Advogado de Dourados é condenado por apropriação indevida de R$ 11 mil de cliente
Magistrados da 3ª Câmara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) condenaram um advogado que atua em Dourados. Contra ele existe uma acusação por apropriação indevida de R$ 11 mil que deveria ser repassado a um cliente. De acordo com o processo instaurado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do…
‘Snow II’: Advogados e policiais integravam organização que monitorava cargas de drogas
Um homem foi preso em flagrante com arma de fogo na região do bairro Caiobá
Obrigada a dormir para fora, Joselma acorda enfurecida e rejeita conversa com brothers: ‘sustenta o c*’
“Só esperando pra dar a volta por cima. A vida é roda gigante”, disse Joselma em conversa com o genro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.