Política / Transparência

Promotoria de Campo Grande abre seis investigações sobre desmatamento

A 34ª Promotoria de Justiça de Campo Grande instaurou seis inquéritos civis para apurar desmatamento em áreas da zona rural da cidade. A abertura dos procedimentos consta na edição do Diário Oficial do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) de segunda-feira (22), já disponível para consulta. Os inquéritos irão verificar se houve supressão […]

Danúbia Burema Publicado em 20/02/2021, às 11h42 - Atualizado às 11h44

Sede de Promotorias de Justiça de Campo Grande na Rua da Paz. (Foto: Divulgação)
Sede de Promotorias de Justiça de Campo Grande na Rua da Paz. (Foto: Divulgação) - Sede de Promotorias de Justiça de Campo Grande na Rua da Paz. (Foto: Divulgação)

A 34ª Promotoria de Justiça de Campo Grande instaurou seis inquéritos civis para apurar desmatamento em áreas da zona rural da cidade. A abertura dos procedimentos consta na edição do Diário Oficial do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) de segunda-feira (22), já disponível para consulta.

Os inquéritos irão verificar se houve supressão vegetal irregular – com o proprietário excedendo a área autorizada para remoção, desmatamento ilegal e dano ambiental nas propriedades. Em apenas uma das fazendas, a área onde teria ocorrido retirada de vegetação é superior a quatro hectares. O tamanho corresponde a aproximadamente quatro campos de futebol.

Também há registro de remoção de área destinada à reserva legal. Os trabalhos serão conduzidos pelo promotor de Justiça Luiz Antônio Freitas de Almeida.

Jornal Midiamax