Política / Transparência

Procuradoria-Geral divulga candidatos que disputam eleição para Conselho Superior

Devido à pandemia da Covid-19, votos serão encaminhados por via postal

Renata Volpe Publicado em 12/04/2021, às 07h13

Procuradoria-Geral do Estado
Procuradoria-Geral do Estado - Divulgação

A Procurador-Geral de Mato Grosso do Sul divulgou os nomes dos candidatos, que disputam a eleição para o Conselho Superior e define data, horário e local para votação, em publicação no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (12).

Os nomes dos candidatos que concorrem à eleição às vagas da Categoria Especial, indicando a categoria a que pertencem: Denis Cleiber Miyashiro Castilho – Categoria Especial; Paulo César Branquinho – Categoria Especial; Rafael Coldibelli Francisco – Categoria Especial. 

Para as vagas da Primeira Categoria, indicando a categoria a que pertencem: Claudia Elaine Novaes Assumpção Paniago – 1ª Categoria; Vanessa de Mesquita e Sá – 2ª Categoria. 

Já os candidatos que disputam as vagas da Segunda Categoria, indicando a categoria a que pertencem. Adriano Aparecido Arrias de Lima – 2ª Categoria; Fabio Jun Capucho – 2ª Categoria.

Os nomes para os candidatos concorrendo às vagas da Terceira Categoria, indicando a categoria a que pertencem: Caio Gama Mascarenhas – 3ª Categoria;Doriane Gomes Chamorro – 3ª Categoria; Luiza Iara Borges Daniel – 3ª Categoria. 

Por fim, também foi divulgado o nome dos candidatos que concorrem à eleição para o Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado às vagas da Categoria Inicial, indicando a categoria a que pertencem: Jordana Pereira Lopes Goulart – 3ª Categoria; Pedro Henrique da Silva Mello – 3ª Categoria. 

As eleições ocorrerão no dia 26 de abril, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no auditório Pantanal. 

A comissão eleitoral será presidida pelo Corregedor-Geral da Procuradoria-Geral do Estado, e será composta pelos Procuradores do Estado Lidiane Cristina Cornaccini Salesse Lorenzoni, Ludmila dos Santos Russi e Pablo Henrique Garcete Schrader. 

Devido à pandemia do novo coronavírus, será facultado a todos os Procuradores do Estado o encaminhamento do voto por via postal, dirigido ao Presidente da Comissão Eleitoral. 

O prazo para solicitação de cédula eleitoral para voto postal é de até às 17 horas do dia posterior ao da publicação deste edital e deverá ser realizada por CI Eletrônica ao Presidente da Comissão Eleitoral, na unidade Corregedoria-Geral da Procuradoria-Geral do Estado. 

Tendo em vista decisão anterior do Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado quanto à remessa de cédulas ante a exiguidade do prazo para a conclusão dos trabalhos, o encaminhamento da cédula de votação, para os Procuradores que requererem voto na modalidade postal nos termos do item anterior, será realizado por CI Eletrônica. 

Após a apuração dos votos, a posse dos membros eleitos será no dia 30 de abril, na sala da Procuradora-Geral do Estado, e será transmitida por videoconferência.

Jornal Midiamax