Procurador-geral é exonerado após cobrar explicações sobre ‘farra dos combustíveis’ em MS
Adriano Fernandes é procurador de carreira e deixa apenas o cargo de confiança
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cinco dias após cobrar explicações da gestão do prefeito Edilson Magro (DEM) sobre denúncias envolvendo ‘farra dos combustíveis’ na cidade de Coxim, o procurador-geral do município, Adriano Loureiro Fernandes, foi exonerado do cargo nesta quarta-feira (11).
A exoneração de Adriano foi publicada em decreto assinado pelo prefeito e publicado no Diário Oficial da cidade. Ao Jornal Midiamax, Adriano afirmou que pediu para deixar o cargo por “incompatibilidade de ideias”. Adriano é procurador de carreira da prefeitura e explica que permanece no município, mas não como cargo de confiança.
“Procurador-geral é um cargo de confiança e eu não me sinto eticamente livre para investigar, como sou de carreira, permanecerei investigando”, disse Adriano. Ainda conforme o procurador, a saída do cargo de confiança se deu de forma “amigável”.
A próxima etapa da investigação sobre os gastos dos combustíveis será envio, por parte das secretarias, de relatório de abastecimento da frota do município e também monitoramento dos postos de combustíveis da cidade.
Farra dos combustíveis
As suspeitas de irregularidade envolvem consumo de 6,3 mil litros de gasolina e diesel no período de sete meses. Os gastos feitos a partir do cartão corporativo da prefeitura partiram do chefe de gabinete do município, Ivaldo Lopes.
O relatório de movimentação do cartão cadastrado no CPF da chefia de gabinete é de em média R$ 4.793,51 por mês. Neste sentido, ficou constatado que entre os meses de janeiro a julho, foram utilizados 4.218,56 litros de gasolina, chegando ao consumo equivalente de 20,8 litros por dia. No mesmo período, foram 2.134,07 litros de diesel, uma marca de 10,16 litros consumidos por dia.
Os números, considerando a média de consumo de 10 quilômetros por litro entre ambos os combustíveis, levam ao resultado de 302,50 quilômetros percorridos em cada dia nos últimos sete meses. O procurador cita ainda que não há identificação dos veículos abastecidos, ao mesmo tempo em que foram registrados vários abastecimentos num único dia.
A reportagem tentou contato com a prefeitura de Coxim, mas não houve retorno até a publicação da reportagem.
Notícias mais lidas agora
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
Últimas Notícias
Emoção até o final da rodada! Mais três times da Série B garantem vaga no Brasileirão 2025
Santos, Mirassol, Sport e Ceará conquistaram vaga e farão parte da elite do futebol brasileiro
Funcionário de Condomínio sofre marteladas na cabeça por causa de demora na abertura do portão
Morador ficou irritado e acertou dois golpes de martelo na cabeça da vítima
Leila é reeleita presidente do Palmeiras e continua no comando do clube por mais três anos
Leila Pereira foi reeleita Presidente do Palmeiras, em São Paulo, na tarde deste domingo (24), e segue no comando do clube. A atual presidente do alvi-verde superou Savério Orlandi, que era único candidato da oposição. Conforme apuração dos números divulgados pelo Uol, a eleição terminou com 2.295 a 858 para a “Chapa 100 – Palmeiras…
Após trocar mensagens com garota de programa, homem é vítima de extorsão para não ter nome exposto
Ele realizou dois Pix de quase R$ 600, mas mulher exigia mais dinheiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.