Política / Transparência

Prefeitura realiza patrolamento em ruas das aldeias de Dourados

Secretaria de Obras também aguarda autorização da Funai para fazer o cascalhamento das ruas

Marcos Morandi Publicado em 30/04/2021, às 10h15

Ruas da Aldeia Jaguapiru são as primeiras a serem atendidas
Ruas da Aldeia Jaguapiru são as primeiras a serem atendidas - Leandro Silva

As ruas das aldeias indígenas de Dourados estão recebendo manutenção com serviços de patrolamento. Segundo a Semop (Secretaria Municipal de Obras), a meta é nivelar mais de 50 quilômetros nas localidades. Atualmente, as ações contemplam as vias da aldeia Jaguapiru.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Luis Gustavo Casarin, as ações buscam melhorar o acesso para o tráfego de motos e carros realizados pela comunidade.

 “Nós recebemos essa demanda da comunidade e estamos realizando melhorias em todas as áreas das reservas indígenas. Isso gera uma melhoria direta para a comunidade, que consegue ter esse acesso facilitado”, aponta.

As ações tiveram início com o patrolamento, mas a prefeitura aguarda a autorização da Funai (Fundação Nacional do Índio) para realizar o cascalhamento das vias e moldar as calhas de contenção nas margens das pistas. O material, cascalho, é retirado da aldeia para ser utilizado em benefício da comunidade.

Segundo o prefeito Alan Guedes, as ações buscam garantir que toda a comunidade seja beneficiada. “São coisas simples que não eram realizadas há alguns anos. Foi um pedido da comunidade que buscamos atender da melhor forma possível, pensando em todos aqueles que moram nas reservas e precisam se locomover”, destaca.

Jornal Midiamax