Política / Transparência

Prefeitura de Sidrolândia decreta Estado de Emergência por 180 dias pelo coronavírus

Prefeitura de Sidrolândia decretou situação anormal, caracterizada como emergencial, por 180 dias no município, por conta da pandemia da covid-19. O decreto foi publicado nesta quarta-feira (3) no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). O Executivo Municipal considera a situação da pandemia em Sidrolândia para decretar a situação. Segundo […]

Fábio Oruê Publicado em 03/02/2021, às 15h31 - Atualizado às 17h15

Sede da Prefeitura de Sidrolândia (Foto: Divulgação/PMS)
Sede da Prefeitura de Sidrolândia (Foto: Divulgação/PMS) - Sede da Prefeitura de Sidrolândia (Foto: Divulgação/PMS)

Prefeitura de Sidrolândia decretou situação anormal, caracterizada como emergencial, por 180 dias no município, por conta da pandemia da covid-19. O decreto foi publicado nesta quarta-feira (3) no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

O Executivo Municipal considera a situação da pandemia em Sidrolândia para decretar a situação. Segundo o documento, até o dia 1º de fevereiro eram 2.688 casos confirmados da covid-19 e 34 mortes. Com a declaração, a SMS (Secretaria Municipal de Saúde) fica autorizada a adotar algumas medidas, como constituir Comissão para de Operacionalização da Situação de Vigilância em Saúde e propor de forma motivada, a contratação temporária de profissionais, aquisição de bens, material e contratação de serviços necessários, entre outros.

O decreto, assinado pela prefeita interina Vanda Camilo (PP), também autoriza a adoção de medidas administrativas necessárias à imediata resposta.

Jornal Midiamax