A Prefeitura de Campo Grande abriu pregão de R$ 3.314.428,02 para compra de veículos, segundo aviso divulgado no (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira (27). Objetivo é formar registro de preços.

No edital, estão relacionados oito tratores cortadores de grama, cinco tratores do tipo agrícola, cinco roçadeiras, quatro tratores minipá carregadeira, dois tratores minirretroescavadeira e um veículo tipo máquina de marcação viária.

A justificativa para compra cita que a Prefeitura de Campo Grande faz diversas atividades de suporte e assessoramento, com atividades e ações de fiscalizações e inspeções em zonas rurais e urbanas, limpeza de entulhos nos bairros, construção de praças, sinalização viária e ‘diversos atendimentos externos' para atender às demandas de logística do município.

Ainda de acordo com o documento, balanço feito pela (Secretaria Municipal de Finanças) e Seges (Secretaria Municipal de Gestão) aponta que foram gastos com manutenção de veículos da prefeitura na ordem de R$ 10.907.452,61 entre 1º de outubro de 2013 a 31 de dezembro de 2019. A frota atual do município é de 899 veículos.

“E através de planilhas anexas ao estudo técnico preliminar, verificou-se quais destes veículos tinham maior gasto com manutenção”. Por isso, a opção é por renovar a frota, para diminuir os gastos com manutenção e combustível. As propostas serão recebidas até 7h59 de 11 de novembro e a abertura delas será a partir das 8h do mesmo dia. Eletrônico, o pregão será feito por meio do http://compras.campogrande.ms.gov.br/sgc.