Prefeitura de Caarapó prorroga prazo para quitação de alvarás do comércio noturno

O prazo final para quitação de alvarás dos comerciantes de restaurantes, lanchonetes, pizzarias, bares, conveniências, sorveterias, espetinhos e similares de Caarapó, será prorrogado por 90 dias. A medida foi anunciada pelo prefeito André Nezzi (PSDB). Com a mudança, que segundo a administração municipal, é decorrente do novo decreto estadual que endurece as medidas restritivas …

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prazo final para quitação de alvarás dos comerciantes de restaurantes, lanchonetes, pizzarias, bares, conveniências, sorveterias, espetinhos e similares de Caarapó, será prorrogado por 90 dias. A medida foi anunciada pelo prefeito André Nezzi (PSDB).

Com a mudança, que segundo a administração municipal, é decorrente do novo decreto estadual que endurece as medidas restritivas de funcionamento do comércio, por imposição do toque de recolher, que atinge diretamente os comerciantes com atividades noturnas, o vencimento dos alvarás passa de 1º de abril para 1º de julho.

“Assim, com a prorrogação do prazo para pagamento dos alvarás, estamos buscando reduzir os efeitos negativos do toque de recolher na economia local, auxiliando os comerciantes nesse período de dificuldades”, afirmou o prefeito.

No último dia 12, a administração municipal editou o Decreto nº 037/2021, pelo qual instituiu novas medidas de prevenção à proliferação da pandemia da Covid-19., entre as quais o toque de recolher das 20h às 5h, segundo determinação do decreto estadual.

“Isso atinge diretamente os nossos comerciantes noturnos. Por isso, além de prorrogar o prazo para pagamento das taxas de alvará, entramos na campanha de apoio para que a nossa população, se puder, compre desses comerciantes, no horário noturno, através dos seus serviços de entrega”, justificou Nezzi.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Estátua de Antônio João, onde Ministério da Defesa integra convênio para modernizar iluminação pública (CMAJ, Divulgação)
Prefeitura de Caarapó passará a divulgar lista de espera para vagas em creches do município (PMC, Divulgação)