Prefeitura de revogou o decreto nº 549 de 28 de dezembro de 2020 e liberou o consumo de bebidas alcoólicas em locais de venda. A revogação foi publicada no Diário Oficial da (Associação dos Municípios de ) desta quarta-feira (6).

Até a época do decreto, o município estava em bandeira cinza na escala de grau de risco do , mas, com risco baixando para a bandeira vermelha no começo de 2021, o Comitê de Enfretamento da Covid-19 do município decidiu flexibilizar o comércio.

Com isso, fica liberado a venda e consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais, mercados, supermercados, atacadistas, mercearias, conveniências, bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres.

O decreto revogada também limitava os cultos em igrejas a um por dia com até uma hora de duração. Além disso, o documento suspendia atividades classificadas como não essenciais de alto risco e não recomendadas, como academias, clubes sociais, áreas comuns de condomínios, velórios, práticas coletivas de atividade ao ar livre e etc.