será beneficiada com a construção de mais uma unidade habitacional no bairro Izidro Pedroso. O anuncio foi feito pela prefeitura de Dourados em chamamento público a finalidade de selecionar organizações sem fins lucrativos interessadas em celebrar acordo de cooperação para construir os apartamentos.

O terreno já escolhido, possui área de 18.760,00 m², entre as ruas Antônio Luiz Marra e Manoel Lopes Cançado. A obra garante acesso ao programa de produção de moradia financiada e subsidiada urbana, para famílias com renda de até R$ 4.685,00.

O projeto da prefeitura prevê a construção de, no mínimo, 128 apartamentos. “A área foi doada pelo município, também como forma de diminuir o custo desse imóvel para a população”, explicou o diretor-presidente da Dourados, Diego Zanoni.

O reforçou a parceria com o Governo do Estado para reduzir o déficit habitacional do município e fomentar a aquisição de imóveis através de financiamentos acessíveis. “Nosso desafio é reduzir o déficit de moradia. Vamos trabalhar modelos de oferta que caibam no bolso da população que mais precisa”, reforçou o prefeito Alan.

Caberá à organização sem fins lucrativos elaborar o projeto social e de execução da obra para análise e aprovação da Caixa.

Após o banco estatal aprovar os projetos e autorizar a contratação da obra, a construtora apresentará a demanda dos beneficiários, podendo utilizar o sistema da Agehab para cadastramento e pré-seleção.

A obra será contratada após análise e aprovação do cadastro dos beneficiários, que assinarão o contrato de financiamento da unidade habitacional, a ser edificado em terreno doado aos mesmos no ato da formalização contratual.