Prefeitura abre pregão de R$ 6,1 milhões para compra de cloroquina e outros 19 remédios

Registro de preços será para atender unidades de saúde de Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Secretaria de Saúde de Campo Grande
Secretaria de Saúde de Campo Grande

Pregão eletrônico de R$ 6,185.867,11 para compra de medicamentos foi aberto, segundo aviso divulgado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (4). Conforme o edital, o objetivo é atender todas as unidades da Remus (Rede Municipal de Saúde).

O vencedor da concorrência fornecerá remédios por um ano e a entrega deles será feita de forma parcelada, de acordo com a necessidade. São 20 lotes com medicamentos como Omeprazol, Polivinilpirrolidona, Cloridrato de amiodarona, Prednisona e Cloroquina, entre outros.

Comprovadamente ineficaz para Covid-19, este último remédio é usado para outras condições, como lúpus. Independentemente disto, não há especificação no edital para quais tipos de doença e tratamento a medicação (que precisa de receita médica) será destinada.

No edital, há quantidade estimada conforme histórico de consumo dos meses que antecederam o estudo técnico do pregão eletrônico. As propostas serão recebidas até as 7h59 de 20 de outubro e, no mesmo dia, a partir das 8h, a sessão de disputa de preços será aberta. O pregão será feito pelo http://compras.campogrande.ms.gov.br/sgc.

O pregão está registrado com o número 240/2021 e o edital pode ser consultado no Portal da Transparência da Prefeitura de Campo Grande.

Conteúdos relacionados

Estátua de Antônio João, onde Ministério da Defesa integra convênio para modernizar iluminação pública (CMAJ, Divulgação)
Prefeitura de Caarapó passará a divulgar lista de espera para vagas em creches do município (PMC, Divulgação)