Política / Transparência

Contrato com app dá desconto em corrida até local de vacinação contra covid em Campo Grande

Doação de 'códigos promocionais' será de R$ 100 mil, distribuídos entre o público-alvo da campanha de vacina contra Covid-19

Mayara Bueno Publicado em 31/05/2021, às 11h12

Códigos serão gerados e, dependendo da distância entre a casa de quem vai se vacinar e o posto, a corrida pode sair de graça
Códigos serão gerados e, dependendo da distância entre a casa de quem vai se vacinar e o posto, a corrida pode sair de graça - (Foto: Arquivo Midiamax)

A empresa de aplicativo de transporte Uber vai disponibilizar corridas com desconto para pessoas deslocarem até os postos de vacinação contra a Covid-19. Contrato entre a empresa e a Prefeitura de Campo Grande, divulgado nesta segunda-feira (31), prevê R$ 100 mil em 'códigos promocionais'.

Segundo a divulgação, a empresa vai emitir descontos que serão distribuídos para cidadãos, segundo critérios e calendário de vacinação da Sesau (Secretaria de Saúde de Campo Grande). "Com a finalidade de se locomoverem para locais de vacinação da campanha". O extrato de doação tem duração de três meses 'ou até que toda doação seja concluída'.

A Uber no Brasil anunciou tal previsão em fevereiro deste ano, poucos dias depois do início da vacinação contra Covid-19. Para tanto, começou a fechar contratos com as prefeituras e governos interessados, entre os quais, Belo Horizonte (MG) e Estado de Permambuco. Outras capitais já teriam demonstrado interesse, naquela ocasião, como Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e Salvador (BA).

Ainda não foi divulgado quanto será o código promocional de cada viagem - que, dependendo da distância entre a casa e o local de vacinação, pode sair de graça. A Sesau encaminhou para a empresa a relação de polos de imunização e, agora, o aplicativo fornecerá material para detalhar como a medida funcionará na prática.

Jornal Midiamax