Política / Transparência

MPMS investiga prefeitura de Guia Lopes da Laguna por desvio de função de servidores

A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Jardim converteu uma notícia de fato em inquérito civil para apurar denúncia de desvio de função na prefeitura de Guia Lopes da Laguna. O edital foi publicado na edição desta quinta-feira (7) do DOMPMS (Diário Oficial do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul). Uma […]

Adriel Mattos Publicado em 07/01/2021, às 12h07 - Atualizado às 12h08

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação) - (Foto: Divulgação)

A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Jardim converteu uma notícia de fato em inquérito civil para apurar denúncia de desvio de função na prefeitura de Guia Lopes da Laguna. O edital foi publicado na edição desta quinta-feira (7) do DOMPMS (Diário Oficial do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul).

Uma denúncia anônima enviada à promotoria aponta que servidores comissionados, contratados para determinadas funções, estão exercendo o cargo de motorista. O município realizou concurso público para esse cargo, mas apenas alguns candidatos teriam tomado posse.

Durante a apuração da notícia de fato, um dos secretários municipais admitiu que o desvio de função ocorria. Outro secretário foi procurado, mas não foi encontrado pela promotoria.

Diante disso, a promotora Lia Paim Lima determinou a conversão da investigação preliminar para inquérito civil. A prefeitura tem dez dias para se manifestar, a partir do momento que recebe a intimação.

Jornal Midiamax