Política / Transparência

MPMS credencia Sidredi para operar empréstimos consignados a servidores

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) firmou convênio com o Sicredi para permitir o processamento de empréstimos consignados a seus servidores. O extrato do processo PGJ/10/3100/2020 foi publicado na edição desta quinta-feira (18) do Diário Oficial do MP. Conforme a publicação, fica a cooperativa de crédito credenciada com permissão para ‘processamento de averbação […]

Danúbia Burema Publicado em 18/03/2021, às 07h46

Sede da Procuradoria-Geral de Justiça | Foto: Leonardo de França | Midiamax
Sede da Procuradoria-Geral de Justiça | Foto: Leonardo de França | Midiamax - Sede da Procuradoria-Geral de Justiça | Foto: Leonardo de França | Midiamax

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) firmou convênio com o Sicredi para permitir o processamento de empréstimos consignados a seus servidores. O extrato do processo PGJ/10/3100/2020 foi publicado na edição desta quinta-feira (18) do Diário Oficial do MP.

Conforme a publicação, fica a cooperativa de crédito credenciada com permissão para ‘processamento de averbação de consignações, a seu favor, na remuneração dos membros e servidores’.

O benefício estende-se aos ativos, inativos e pensionistas do MPMS, com vínculo estatutário formalizado e vigente. Àqueles que aderirem aos empréstimos, o desconto é feito por meio da folha de pagamento elaborada pela Secretaria de Gestão de Pessoas.

O convênio terá vigência de dois anos, até março de 2023. Não foram especificadas na publicação as condições de juros que serão ofertadas aos servidores.

O credenciamento do Sicredi foi assinado pela procuradora-geral adjunta, Nilza Gomes da Silva.

Jornal Midiamax