MPMS abre procedimentos contra suspeitos de provocarem aglomerações na pandemia
Inquéritos focam estabelecimentos que foram flagrados permitindo aglomerações e clientes sem máscaras em Dourados.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A 10ª Promotoria de Justiça de Dourados –a 233 km de Campo Grande– informou a abertura de 5 procedimentos preparatórios visando a apurar transgressões às medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.
As apurações envolvem pessoas e empresas suspeitas de favorecerem a ocorrência de aglomerações, colocando em risco a saúde da coletividade.
A abertura dos procedimentos preparatórios foi divulgada na edição desta segunda-feira (22) do Diário Oficial do MPMS, já disponível para consulta. Elas foram assinadas pela promotora Rosalina Cruz Cavagnoli e abertas entre os dias 16 e 17 deste mês.
Todos os inquéritos visam a “apurar eventual prática de condutas transgressoras às medidas preventivas e sanitárias à contenção das nefastas consequências provocadas pela pandemia da Covid-19, consistente em ocasionar aglomeração, bem como injusta e intolerável violação a preceitos fundamentais da coletividade, tais como a saúde a dignidade da pessoa humana”.
São alvos de apuração uma empresa de som e quatro bares, além de seus proprietários.
Uma das apurações é resultado de batida da Guarda Municipal de Dourados feita em 20 de novembro na Chácara e Pousada 4R, onde foram encontradas cerca de 100 pessoas sem máscara. O local havia sido alugado para que três menores de idade organizassem uma festa com o fornecimento de bebidas alcoólicas. Em 2 de janeiro, nova fiscalização flagrou 20 pessoas em uma festa no local, todas também sem máscaras.
Outro inquérito foca o Videokê Jânio Som, por aglomerações realizadas em 20 de junho, 3 e 10 de outubro, venda de bebida alcoólica em 3 de setembro (quando a prática era proibida), também sem atenção às medidas contra o contágio.
A empresa, mesmo com o alvará suspenso, abriu as portas em 27 de outubro. E, em 30 de janeiro, abriu as portas sem exigir o uso de máscara de seus clientes.
Aquário Gastrobar, Tardezinha Lounge Bar e Barão Botequim também se tornaram alvos de investigações por favorecerem aglomerações.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.