O MPMS (Ministério Público Estadual) instaurou inquérito para investigar a destruição de área de reserva legal por uma sucroalcooleira de Angélica. Conforme apurações iniciais, pelo menos 2,96 hectares de vegetação nativa foram devastados por causa de uma queimada.

A Usina Adecoagro Vale do Ivinhema chegou a ser multada em R$ 15 mil pelo (Instituto do de Mato Grosso do Sul), no fim de abril deste ano. A empresa tinha autorização para fazer a queima controlada de 1,3 mil hectares de uma área de lavoura de cana-de-açúcar, mas o fogo se dissipou e atingiu a região protegida, localizada na Fazenda Santa Ana.

A destruição foi identificada pela PMA (Polícia Militar Ambiental), que registrou o caso em um boletim de ocorrência. Além da multa, a usina foi intimada a apresentar um plano de recuperação da área degradada em até 30 dias após a autuação.

O edital que comunicou a abertura do inquérito está publicado na edição de segunda-feira (7) do Diário Oficial do MPMS, assinado pelo promotor de Justiça da Comarca de Angélica Allan Thiago Barbosa Arakaki.