Política / Transparência

MPMS investiga entrega de merenda escolar durante a pandemia

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) iniciou apuração para conferir se a merenda escolar continua sendo distribuída a alunos necessitados de Glória de Dourados, durante a pandemia. O questionamento está incluído no procedimento administrativo nº 09.2021.00001057-6, que consta na edição do Diário Oficial desta segunda-feira (22). Conforme a publicação, a Promotoria i...

Danúbia Burema Publicado em 22/03/2021, às 07h40 - Atualizado às 13h52

(Foto: Chico Ribeiro, Subcom-MS)
(Foto: Chico Ribeiro, Subcom-MS) - (Foto: Chico Ribeiro, Subcom-MS)

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) iniciou apuração para conferir se a merenda escolar continua sendo distribuída a alunos necessitados de Glória de Dourados, durante a pandemia.

O questionamento está incluído no procedimento administrativo nº 09.2021.00001057-6, que consta na edição do Diário Oficial desta segunda-feira (22).

Conforme a publicação, a Promotoria irá acompanhar o retorno gradual das aulas na rede municipal. 

De acordo com os autos, serão remetidos ofícios à secretaria de educação do município questionando também qual valor foi recebido do Governo Federal para a compra de equipamento destinados ao retorno das aulas.

Em relação à merenda, caso esteja sendo entregue aos estudantes em situação de vulnerabilidade, a pergunta é qual a forma de distribuição.

Os trabalhos serão conduzidos pelo promotor de Justiça Gilberto Altheman Júnior.

Jornal Midiamax